sexta-feira, 29 de agosto de 2014

The Strain: Visão geral da série e comentários do episódio 1x07 (For Services Rendered)


O ramo de sci-fi/terror vem cada vez ficando pior nos cinemas, com pouquíssimas opções válidas lançadas nos últimos tempos. Já na televisão, vez ou outra temos alguma série que se destaca nestas áreas e, recentemente, foi lançada The Strain, que apesar de tratar dos já batidos vampiros, cria uma trama interessante por trás de tudo.

A série é baseada no livro homônimo de Chuck Hogan e Guillermo Del Toro (que é responsável pela obra-prima O Labirinto do Fauno), e começa quando um vírus se espalha por Nova York através de um avião vindo de Berlim. É interessante notar que os personagens principais da série são cientistas e tentar analisar o vampirismo sempre pelo viés científico (com uma única exceção). Só quando as coisas vão ficando mais graves é que eles começam a falar em balas de prata e coisas do tipo.

No elenco temos Sean Astin (O Sam da trilogia O Senhor dos Anéis), Corey Stoll (de House Of Cards), David Bradley (que recentemente interpretou o maldito Walder Frey em Game Of Thrones) e Mia Maestro. Atualmente está sendo exibida a sua primeira temporada nos EUA, e, na data desta postagem, o último episódio exibido foi o 7, cujos comentários farei seguir:

Episódio 1x07 – For Services Rendered (Spoilers)


Um episódio que, no geral, foi bem interessante, principalmente por causa do final. Houve a interessante perseguição do grupo ao Eichhorst, mas os flashbacks do Setrakian deram uma quebrada no ritmo - no entanto, eles foram importantes por mostrar o envolvimento entre ele e Eichhorst.

Uma ressalva que faço é referente a algumas atitudes idiotas que os personagens tomam (e isso, vez ou outra, vem se repetindo): Alguém me explica em que mundo um taxista vê um monstro soltando uma cobra bizarra da boca e resolve sacar um 38 e meter bala nele? (Isso porque o taxista estava dentro do carro fechado. Bastava dar partida e ir embora)

Outra coisa que até essa altura parece meio forçada é a inclusão dos personagens latinos (Gus e Felix). Até o momento eles tiveram importância quase nula para a história. Parando pra pensar, o Felix realmente foi um zero à esquerda. O Gus teve a importância de carregar o caixão com o monstro, mas nem precisava ter sido ele, pois o ponto mais importante do acontecimento foi o fato do Jim ter deixado ele sair do aeroporto com o caixão.


De todo modo, a abordagem diferenciada que a série tem com o assunto já é suficiente para fazer eu continuar assistindo. E, com o final surpreendente que tivemos nesse episódio, fiquei bastante ansioso para saber como se desenvolverá o restante da série.

0 comentários:

Postar um comentário