terça-feira, 26 de agosto de 2014

The Leftovers 1x09 - The Garveys At Their Best



Esse provavelmente foi o melhor episódio até o momento. Muitas coisas interessantes aconteceram, e tivemos algumas explicações que estavam abertas desde o começo. Finalmente foi mostrado quem era a pessoa com quem o Kevin estava na hora do desaparecimento, o que a Laurie fazia antes de tudo, o porquê do comportamento da Nora (que muda após ela abraçar o Wayne), entre outros.




Outro ponto interessante do episódio é que, a partir dele, consegui reforçar ainda mais o que eu teorizava como o motivo (se é que existe algum) para o desaparecimento. Apesar de termos essas pistas mostradas desde o começo da série, no episódio 9 ficou bem claro que muitos dos que desapareceram sofreram algum tipo de rejeição: Nora estava extremamente irritada com sua família (além de falar para a futura prefeita que, nas próximas 4 semanas, eles não existiriam, mostrando que ela era capaz de se desligar deles), o bebê da Laurie que seria abortado, o bebê da mulher que é mostrada logo no começo (e em alguns outros pontos) da série some pois sua mãe não se importa com o fato de ele estar chorando, e, por fim, a mulher que estava transando com o Kevin provavelmente desapareceu pois ele se arrependeu do que ele estava fazendo e quis literalmente que ela desaparecesse.

O que iria contra essa teoria seria justamente o fato de as crianças na escola desaparecerem também. Como elas não foram mostradas em outros episódios, não temos como saber se elas eram maltratadas em suas casas, por exemplo.


De todo modo, fica tudo bem aberto para o último episódio da temporada. O negócio é torcer para que os roteiristas não estraguem nada com explicações esdrúxulas e forçadas. Se continuar na mesma qualidade que vem demonstrando, The Leftovers tem tudo para ter uma segunda temporada ainda melhor que a primeira.

Um comentário:

  1. Com uma história cheia de mistério, onde o desaparecimento de milhares de pessoas é o tema principal, Leftovers é uma serie de estreno em 2014, tem cativado o público e agora em sua segunda etsreno rosto promete ser um dos melhores em o âmbito da série.

    ResponderExcluir