Mais uma lista! Agora vou falar sobre algumas séries que, apesar de terem sido boas em alguns (ou muitos) momentos, acabaram decepcionando pois passaram da hora de terminar.
10º Scrubs
As três primeiras temporadas de Scrubs são absurdamente engraçadas, com as viagens do médico J.D. sendo o ponto alto da série. Com o tempo, a graça foi acabando, personagens importantes foram saindo e a série foi cancelada com justiça. No entanto, com uma manobra de bastidores, Scrubs acabou trocando de emissora e durou mais algumas temporadas, que já não eram nem sombra do que foi mostrado inicialmente.
9º Homeland
Homeland
é um pecado que foi cometido pela ganância do Showtime. A primeira
temporada da série é uma coisa de outro mundo, com uma história muito,
mas muito bem elaborada. Se a primeira temporada se encerrasse
do jeito que foi prometido durante todo o tempo, tudo teria terminado ali e Homeland seria algo
para se lembrar para sempre. No entanto, colocaram um final absurdamente
ruim apenas para a série ter uma continuação, e a segunda temporada já
teve uma queda drástica, começando a incluir conspirações absurdas
demais para serem atrativas.
8º Entourage
HBO geralmente é sinal de qualidade, e essa palavra sempre esteve rondando Entourage durante as suas cinco primeiras temporadas. No entanto, com o passar do tempo, percebia-se que o seriado era cíclico, com as mesmas situações se repetindo e as mesmas conclusões sendo alcançadas. Acho que pelo menos uns 3 season finales podiam facilmente ter marcado o final da série, que escolheu o pior possível para ser encerrada. O que fez eu assistir a série até seu último minuto foi o personagem Ari Gold, interpretado de maneira absurdamente cômica por Jeremy Piven.
7º How I Met
Your Mother
Infelizmente How I Met Your Mother perdeu a chance de ser uma série pra ser lembrada por muitos e muitos anos. A história é muito criativa, com personagens que inicialmente eram bem cativantes. No entanto, em TODOS os finais de temporada acontecia exatamente a mesma coisa, mudando apenas o lugar, e já estamos indo para a nona temporada de repetições e mais repetições. De quebra, o casal Lily e Marshall, que era engraçadinho no começo, se tornou enjoativo e muito sem graça.
A única coisa que ainda salva a série é o Barney Stinson, que consegue sempre se destacar, mesmo em episódios ruins.
6º Two And A
Half Men
Two
And A Half Men já começou apostando em algo que se virou contra ela
depois: o uso de uma criança como personagem principal. Isso se tornou
um problema pois quando Angus T. Jones (que interpreta o Jake Harper)
era bem novo, ele era uma figura neutra no seriado, não sendo muito
engraçado, mas também não atrapalhando o desenvolvimento. No entanto,
com o passar dos anos e o crescimento do garoto, a impressão que dava
era de que ele já estava fazendo aquilo de maneira forçada, de modo que
qualquer episódio em que ele aparecia muito acabava sendo arruinado.
Mesmo
com esse problema, a dupla de atores principais (Charlie Sheen e Jon
Cryer) conseguia muitas vezes contornar esses problemas, pois a química
de ambos era absurda. Mas aí
vieram os problemas entre os produtores e o Charlie Sheen, o que causou a
saída deste da série, e aí foi ladeira abaixo em todos os sentidos,
pois a escolha de Ashton Kutcher para a substituição dele foi uma das
piores de todos os tempos. E pelo que estou vendo aqui, a série parece
que está com gás, já indo para a sua 11ª temporada, ou seja, além de já
ter durado muito mais do que precisava, parece que não é tão cedo que
vai acabar.
5º CSI: Las Vegas
Quando
surgiu no início dos anos 2000, CSI foi muito aclamada pelos fãs de
seriados. A série mostrava a solução de um crime diferente em cada
episódio, mas o que mais chamava a atenção eram os métodos interessantes que
a polícia utilizava para solucioná-los. No entanto, CSI se
tornou um problema seríssimo por dois motivos: ficou extremamente
repetitiva e criou milhares de filhos que se perpetuam até hoje. Sobre
esses filhos, existem os próprios spin-offs da série, que são o CSI: New
York e o CSI: Miami e mais uma tonelada de seriados que são
praticamente cópias da série com um foco um pouco diferente.
Inclusive,
eu achei que o CSI: Las Vegas já tinha terminado, mas acabei de
pesquisar aqui e vi que a série já vai pra sua 14ª temporada. Haja
paciência pra fazer tantas vezes a mesma coisa.
4º Dexter
Quando
Dexter apareceu, não havia uma pessoa no universo que não achasse um
seriado promissor. Nada melhor do que ver um serial killer que só mata
pessoas ruins, certo? Claro! Mas o grande problema da série começou com
um fato ocorrido no final da quarta temporada. Mais uma vez vou usar a
frase que já repeti bastante nesse post: A série poderia ter acabado
muito bem ali. Mas o dinheiro sempre fala mais alto e a série foi se
estendendo de maneira ridícula, a ponto de acharem uma parceira matadora
para o personagem principal. Não tenho nem ideia de como a série anda
hoje, mas, pelas reclamações que leio, acho difícil que volte a ter a qualidade das quatro primeiras
temporadas.
3º House
A
única explicação plausível que me faz aceitar que House durou oito
temporadas é a qualidade de Hugh Laurie no papel principal. Sério, acho
que essa série conseguiu a façanha de ser mais repetitiva do que CSI, pois,
enquanto aquela ainda tentava modificar os tipos de crimes, em House era
SEMPRE A MESMA COISA. Faz um bom tempo que parei de ver, mas
basicamente a série se resumia a:
Primeira parte: Uma pessoa está andando feliz e descobre que está com uma doença gravíssima que vai levá-la a morte em horas
Segunda
parte: A equipe de médicos fazia uma série de suposições que era
ridicularizada pelo House e chegavam à conclusão de que não havia
solução para o caso. Em grande parte das vezes alguém sugeria que era
Lupus e o House ridicularizava mais uma vez
Terceira parte: House faz piadas com a Cuddy sobre alguma coisa
Quarta
parte: House está fazendo alguma coisa aleatória (fritando panquecas,
jogando uma bolinha na parede, dando bengaladas em algum mendigo) e do
nada tem um estalo na cabeça e descobre a cura de maneira totalmente
irreal e bizarra.
Parte final: A pessoa está salva e feliz e House continua fazendo piadas.
Bônus:
Nos season finales sempre a vítima é algum dos médicos, que passa pelos
quatro passos iniciais mostrados acima e geralmente chegam salvos à
parte final.
2º Prison Break
A primeira temporada de Prison Break é de uma qualidade fora do comum, atingindo um nível que poucas séries conseguiram. Naquela temporada há episódios que não te deixam desgrudar o
olho da tela por um segundo e mesmo depois de encerrados, te deixam por horas
pensando no que virá a seguir. No entanto, no final da temporada – e como a
série estava sendo um sucesso de audiência – as coisas foram obviamente se
encaminhando para que fossem feitas mais temporadas e aí começou a desgraça da
série, que perdeu praticamente todo o foco principal. Apesar de terem colocado
o protagonista dentro de outra prisão na terceira temporada, o charme já tinha
ido embora há muito tempo, e a série ainda sobreviveu até uma péssima quarta
temporada.
1º Lost
Essa
é uma série que machuca meu coração até hoje se paro pra pensar nela.
Lost era algo revolucionário, que contava quase em tempo real os
fatos estranhos que ocorriam com um grupo de sobreviventes de um
desastre de avião. Nas três primeiras temporadas - que são das melhores
coisas já vistas na televisão - a série mostrou uma forte mistura de
mitologia e sci-fi, o que fez muitas pessoas ficarem ansiosas para saber
a revelação dos mistérios daquela ilha. O pior de tudo é que desde a
terceira temporada os produtores já haviam anunciado que a série iria
até a sexta e que todos os mistérios seriam resolvidos.
Pois
bem, chegou a quarta temporada e a coisa foi ficando estranha, com cada
vez mais mistérios sendo jogados ao ar e pouquíssimos sendo
solucionados. Na quinta temporada, a mesma coisa se repetiu, incluindo
um plot de viagem no tempo que fez a série contradizer muitas coisas que
foram ditas anteriormente. E por fim veio a sexta temporada em que não
aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA de interessante, com flashbacks que só
foram explicados no último segundo - e que, de acordo com a explicação
dada, não tiveram importância nenhuma - e soluções preguiçosas para
alguns mistérios que intrigavam o espectador desde o começo da série.
O final típico de novela da Globo foi a cereja no bolo de
merda que se transformou Lost. Sempre que converso com alguém sobre o
seriado, faço a seguinte recomendação: Assista até a terceira temporada
e considere o encerramento dela como o final da série. Pronto! Você vai ter
uma série praticamente impecável que, mesmo deixando mistérios sem
solução, não vai respondê-los de qualquer jeito só pra calar a boca de
quem reclamava.
Concordo plenamente. Já vi quase todas as séries que você postou e a maioria não consegui ver as últimas temporadas.
ResponderExcluirEstá muito bom este artigo.
Continuação!
Obrigado pelo comentário!
ExcluirAguarde que ainda essa semana teremos uma nova lista envolvendo seriados ;)
;)
ExcluirA lista está mais que completa....Todos Seriados que demoraram pra ter um final, Dois Homens e Meio em minha humilde opinião teve apenas 8 temporadas, o resto com o Ashton Kutcher nem considero assistir, o Ashton pode ter sido um bom ator em Efeito Borboleta, mas nunca vai conseguir tirar sacos de risadas como fez o Charlie Sheen!
ResponderExcluir