domingo, 9 de junho de 2013

Top 10 - Seriados que demoraram demais para terminar


Mais uma lista! Agora vou falar sobre algumas séries que, apesar de terem sido boas em alguns (ou muitos) momentos, acabaram decepcionando pois passaram da hora de terminar.


10º Scrubs


As três primeiras temporadas de Scrubs são absurdamente engraçadas, com as viagens do médico J.D. sendo o ponto alto da série. Com o tempo, a graça foi acabando, personagens importantes foram saindo e a série foi cancelada com justiça. No entanto, com uma manobra de bastidores, Scrubs acabou trocando de emissora e durou mais algumas temporadas, que já não eram nem sombra do que foi mostrado inicialmente.


9º Homeland


Homeland é um pecado que foi cometido pela ganância do Showtime. A primeira temporada da série é uma coisa de outro mundo, com uma história muito, mas muito bem elaborada. Se a primeira temporada se encerrasse do jeito que foi prometido durante todo o tempo, tudo teria terminado ali e Homeland seria algo para se lembrar para sempre. No entanto, colocaram um final absurdamente ruim apenas para a série ter uma continuação, e a segunda temporada já teve uma queda drástica, começando a incluir conspirações absurdas demais para serem atrativas.


8º Entourage


HBO geralmente é sinal de qualidade, e essa palavra sempre esteve rondando Entourage durante as suas cinco primeiras temporadas. No entanto, com o passar do tempo, percebia-se que o seriado era cíclico, com as mesmas situações se repetindo e as mesmas conclusões sendo alcançadas. Acho que pelo menos uns 3 season finales podiam facilmente ter marcado o final da série, que escolheu o pior possível para ser encerrada. O que fez eu assistir a série até seu último minuto foi o personagem Ari Gold, interpretado de maneira absurdamente cômica por Jeremy Piven.

7º How I Met Your Mother


 Infelizmente How I Met Your Mother perdeu a chance de ser uma série pra ser lembrada por muitos e muitos anos. A história é muito criativa, com personagens que inicialmente eram bem cativantes. No entanto, em TODOS os finais de temporada acontecia exatamente a mesma coisa, mudando apenas o lugar, e já estamos indo para a nona temporada de repetições e mais repetições. De quebra, o casal Lily e Marshall, que era engraçadinho no começo, se tornou enjoativo e muito sem graça.

A única coisa que ainda salva a série é o Barney Stinson, que consegue sempre se destacar, mesmo em episódios ruins.


6º Two And A Half Men


Two And A Half Men já começou apostando em algo que se virou contra ela depois: o uso de uma criança como personagem principal. Isso se tornou um problema pois quando Angus T. Jones (que interpreta o Jake Harper) era bem novo, ele era uma figura neutra no seriado, não sendo muito engraçado, mas também não atrapalhando o desenvolvimento. No entanto, com o passar dos anos e o crescimento do garoto, a impressão que dava era de que ele já estava fazendo aquilo de maneira forçada, de modo que qualquer episódio em que ele aparecia muito acabava sendo arruinado.

Mesmo com esse problema, a dupla de atores principais (Charlie Sheen e Jon Cryer) conseguia muitas vezes contornar esses problemas, pois a química de ambos era absurda. Mas aí vieram os problemas entre os produtores e o Charlie Sheen, o que causou a saída deste da série, e aí foi ladeira abaixo em todos os sentidos, pois a escolha de Ashton Kutcher para a substituição dele foi uma das piores de todos os tempos. E pelo que estou vendo aqui, a série parece que está com gás, já indo para a sua 11ª temporada, ou seja, além de já ter durado muito mais do que precisava, parece que não é tão cedo que vai acabar.




5º CSI: Las Vegas


 Quando surgiu no início dos anos 2000, CSI foi muito aclamada pelos fãs de seriados. A série mostrava a solução de um crime diferente em cada episódio, mas o que mais chamava a atenção eram os métodos interessantes que a polícia utilizava para solucioná-los. No entanto, CSI se tornou um problema seríssimo por dois motivos: ficou extremamente repetitiva e criou milhares de filhos que se perpetuam até hoje. Sobre esses filhos, existem os próprios spin-offs da série, que são o CSI: New York e o CSI: Miami e mais uma tonelada de seriados que são praticamente cópias da série com um foco um pouco diferente.

Inclusive, eu achei que o CSI: Las Vegas já tinha terminado, mas acabei de pesquisar aqui e vi que a série já vai pra sua 14ª temporada. Haja paciência pra fazer tantas vezes a mesma coisa.

4º Dexter


Quando Dexter apareceu, não havia uma pessoa no universo que não achasse um seriado promissor. Nada melhor do que ver um serial killer que só mata pessoas ruins, certo? Claro! Mas o grande problema da série começou com um fato ocorrido no final da quarta temporada. Mais uma vez vou usar a frase que já repeti bastante nesse post: A série poderia ter acabado muito bem ali. Mas o dinheiro sempre fala mais alto e a série foi se estendendo de maneira ridícula, a ponto de acharem uma parceira matadora para o personagem principal. Não tenho nem ideia de como a série anda hoje, mas, pelas reclamações que leio, acho difícil que volte a ter a qualidade das quatro primeiras temporadas.



3º House


A única explicação plausível que me faz aceitar que House durou oito temporadas é a qualidade de Hugh Laurie no papel principal. Sério, acho que essa série conseguiu a façanha de ser mais repetitiva do que CSI, pois, enquanto aquela ainda tentava modificar os tipos de crimes, em House era SEMPRE A MESMA COISA. Faz um bom tempo que parei de ver, mas basicamente a série se resumia a:

Primeira parte: Uma pessoa está andando feliz e descobre que está com uma doença gravíssima que vai levá-la a morte em horas
Segunda parte: A equipe de médicos fazia uma série de suposições que era ridicularizada pelo House e chegavam à conclusão de que não havia solução para o caso. Em grande parte das vezes alguém sugeria que era Lupus e o House ridicularizava mais uma vez
Terceira parte: House faz piadas com a Cuddy sobre alguma coisa
Quarta parte: House está fazendo alguma coisa aleatória (fritando panquecas, jogando uma bolinha na parede, dando bengaladas em algum mendigo) e do nada tem um estalo na cabeça e descobre a cura de maneira totalmente irreal e bizarra.
Parte final: A pessoa está salva e feliz e House continua fazendo piadas.
Bônus: Nos season finales sempre a vítima é algum dos médicos, que passa pelos quatro passos iniciais mostrados acima e geralmente chegam salvos à parte final.


2º Prison Break


A primeira temporada de Prison Break é de uma qualidade fora do comum, atingindo um nível que poucas séries conseguiram. Naquela temporada há episódios que não te deixam desgrudar o olho da tela por um segundo e mesmo depois de encerrados, te deixam por horas pensando no que virá a seguir. No entanto, no final da temporada – e como a série estava sendo um sucesso de audiência – as coisas foram obviamente se encaminhando para que fossem feitas mais temporadas e aí começou a desgraça da série, que perdeu praticamente todo o foco principal. Apesar de terem colocado o protagonista dentro de outra prisão na terceira temporada, o charme já tinha ido embora há muito tempo, e a série ainda sobreviveu até uma péssima quarta temporada.


1º Lost


Essa é uma série que machuca meu coração até hoje se paro pra pensar nela. Lost era algo revolucionário, que contava quase em tempo real os fatos estranhos que ocorriam com um grupo de sobreviventes de um desastre de avião. Nas três primeiras temporadas - que são das melhores coisas já vistas na televisão - a série mostrou uma forte mistura de mitologia e sci-fi, o que fez muitas pessoas ficarem ansiosas para saber a revelação dos mistérios daquela ilha. O pior de tudo é que desde a terceira temporada os produtores já haviam anunciado que a série iria até a sexta e que todos os mistérios seriam resolvidos.

Pois bem, chegou a quarta temporada e a coisa foi ficando estranha, com cada vez mais mistérios sendo jogados ao ar e pouquíssimos sendo solucionados. Na quinta temporada, a mesma coisa se repetiu, incluindo um plot de viagem no tempo que fez a série contradizer muitas coisas que foram ditas anteriormente. E por fim veio a sexta temporada em que não aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA de interessante, com flashbacks que só foram explicados no último segundo - e que, de acordo com a explicação dada, não tiveram importância nenhuma - e soluções preguiçosas para alguns mistérios que intrigavam o espectador desde o começo da série.

O final típico de novela da Globo foi a cereja no bolo de merda que se transformou Lost. Sempre que converso com alguém sobre o seriado, faço a seguinte recomendação:  Assista até a terceira temporada e considere o encerramento dela como o final da série. Pronto! Você vai ter uma série praticamente impecável que, mesmo deixando mistérios sem solução, não vai respondê-los de qualquer jeito só pra calar a boca de quem reclamava.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Já vi quase todas as séries que você postou e a maioria não consegui ver as últimas temporadas.
    Está muito bom este artigo.

    Continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!

      Aguarde que ainda essa semana teremos uma nova lista envolvendo seriados ;)

      Excluir
  2. A lista está mais que completa....Todos Seriados que demoraram pra ter um final, Dois Homens e Meio em minha humilde opinião teve apenas 8 temporadas, o resto com o Ashton Kutcher nem considero assistir, o Ashton pode ter sido um bom ator em Efeito Borboleta, mas nunca vai conseguir tirar sacos de risadas como fez o Charlie Sheen!

    ResponderExcluir