Ficha Técnica:
Assim Na Terra Como No Inferno / As Above So Below (2014)
Duração: 93 minutos
Direção: John Erick Dowdle
Roteiro: John Erick Dowdle, Drew Dowdle
Elenco: Perdita Weeks, Ben Feldman, Edwin Hodge, François Civil, Marion Lambert
O gênero de terror é certamente o que mais sofre com a mediocridade de suas produções. Esperar por originalidade nesse tipo de filme, ainda mais com tantas obras duvidosas sendo lançadas, é pedir demais. No entanto, vez ou outra aparece algum filme que consegue sair, pelo menos um pouco, do lugar comum. Assim Na Terra Como No Inferno é um desses casos. Apesar de se apoiar muito em clichês batidos, como os irritantes e já absurdamente previsíveis jump-scares (quem assiste três filmes seguidos lançados nos últimos 5 anos já consegue saber exatamente onde esse artifício será utilizado), consegue trazer uma sensação claustrofóbica interessante.
A história mostra Scarlett (Perdita Weeks), que, seguindo os passos do seu pai, encontra pistas de que um artefato secreto está enterrado nas catacumbas de Paris. Para procurá-lo, ela conta com a ajuda de algumas pessoas, entre elas Papillon (François Civil), George (Ben Feldman), Benji (Edwin Hodge) e Souxie (Marion Lambert). O que não me agradou logo de cara foi o fato de o filme ser gravado em primeira pessoa, no estilo Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999) e [REC] (2007). Tal artifício mostra-se inicialmente desnecessário, pois toda a introdução dos personagens é feito dessa maneira, e com isso, acabam surgindo inúmeros momentos em que vemos eles estão passando por alguma situação, ou entrando em algum lugar e sempre tem uma pessoa com uma câmera "xeretando". Nessas horas, é inevitável fugir da pergunta: "Porque alguém estaria filmando isso?".
A partir de quando eles entram nas catacumbas, no entanto, essa dinâmica se altera. O fato de ser em primeira pessoa ajuda a construir um clima de sufocamento, com aquele teto baixo e corredores estreitos. Inclusive, pelo comportamento que o próprio ambiente tem, o filme acaba lembrando bastante o Fenômenos Paranormais (Grave Encounters, 2011), com corredores que começam a se modificar à medida que eles vão e voltam a eles.
No mar da mediocridade que se encontra o terror atual, algo que oferece pelo menos alguma coisa de diferente deve ser destacado. Embora Assim Na Terra Como No Inferno não apresente nada fora do comum, vale a pena acompanhá-lo - se você conseguir resistir à primeira meia hora.
Thanks For the sharing !this really amazing
ResponderExcluirPrediksi Togel
Kode Togel
Prediksi Togel Online
prediksi togel hari ini
angka main togel
angka main jitu
bocoran togel hari ini
bocoran togel
Prediksi Togel SGP
ResponderExcluirPrediksi Togel HONGKONG
Prediksi Togel SYDNEY
Prediksi Togel Jitu
Prediksi Togel Hari Ini
This is good article
ResponderExcluirhttps://sabunlicin.com/
Thank you for your thoughtfulness
ResponderExcluirhttp://www.samnasystems.com/
http://www.junafoundation.com/
http://www.alphareltrade.net/
http://www.timraidershope.com/
http://www.avifajet.com/
Reading books is really amazing
ResponderExcluirhttp://www.balloongatherings.com/
http://www.napecinnovation.com/
http://www.educlopedia.com/
http://www.royalsiamlegend.com/
http://www.secretdesimmortels.com/
This post is very simple to read and appreciate
ResponderExcluirhttp://www.estheg.com/
http://www.jordan-fr.com/
http://www.alaviweb.com/
http://www.elitkombi.com/
http://aing01.com/
Thank you very much for providing important information
ResponderExcluirhttp://jewishrnb.com/
http://stagraydon.com/
http://ourdancingbear.com/
http://inglemanparrish.com/
http://mondogonfiabili.com/