segunda-feira, 20 de maio de 2013

Black Mirror - 2ª Temporada

 
Depois de ter ficado bem animado com o que a primeira temporada de Black Mirror me apresentou, não demorei para assistir a segunda. A série conseguiu manter o nível dos primeiros episódios, sendo que White Bear conseguiu, na minha opinião, até ser um pouco superior a The Entire History Of You que tinha sido o melhor daquela temporada. Agora basta torcer para que a série volte para uma terceira temporada, pois não é sempre que aparece um seriado tão criativo como Black Mirror. Vamos aguardar e ver o que o futuro nos reserva. 

A seguir, uma breve descrição de cada um dos episódios (sem SPOILERS e até evitando dar muitas dicas do plot):


1º Be Right Back

Foca em um casal que passa a morar em uma casa de campo. Após o namorado sair para entregar o carro alugado, ele acaba sofrendo um acidente e morre. A amiga da viúva sugere que esta utilize um serviço bizarro que consiste em pegar os "rastros" deixados por uma pessoa falecida na internet (como mensagens em facebook, twitter, email etc) e construir uma inteligência artificial capaz de conversar através de mensagens instantâneas. Desta temporada, esse é o episódio que utiliza o conceito de tecnologia de maneira mais efetiva e chega em um nível de criatividade tão grande quanto The Entire History Of You, o 3º episódio da primeira temporada.

2º White Bear

O melhor episódio de toda a série na minha opinião. Não vou nem comentar muito pois qualquer coisa a mais que eu falar aqui pode estragar a experiência. Basicamente nós vemos uma mulher que acorda sem saber onde está e descobre que todas as pessoas da cidade estão aparentemente loucas e só ficam filmando-a. Assistam e se deliciem com essa pequena pérola.


3º The Waldo Moment

Assim como o primeiro episódio da série, aqui temos uma sátira política, que, apesar de bem montada, não é tão boa como aquela. A história mostra um humorista que interpreta o personagem Waldo, um mascote virtual que provoca políticos em seu programa e acaba concorrendo para eleições ao parlamento britânico. É bastante interessante ver como o público aclama o personagem, o que acaba funcionando como uma boa crítica social.

2 comentários:

  1. Só vi só um episódio desta segunda temporada e já gostei bastante. Quanto ao blog, posso falar uma coisa?: esse fundo preto fode com os olhos da gente. Não dá pra ficar muito tempo navegando nele.

    ResponderExcluir
  2. Eita, surpreendente, ninguém ainda tinha reclamado disso. Valeu pela dica Ailton!

    ResponderExcluir