Depois de ter ficado bem animado com o que a primeira temporada de Black Mirror me apresentou, não demorei para assistir a segunda. A série conseguiu manter o nível dos primeiros episódios, sendo que White Bear conseguiu, na minha opinião, até ser um pouco superior a The Entire History Of You que tinha sido o melhor daquela temporada. Agora basta torcer para que a série volte para uma terceira temporada, pois não é sempre que aparece um seriado tão criativo como Black Mirror. Vamos aguardar e ver o que o futuro nos reserva.
A seguir, uma breve descrição de cada um dos episódios (sem SPOILERS e até evitando dar muitas dicas do plot):
1º Be Right Back
Foca em um casal que passa a morar em uma casa de campo. Após o namorado sair para entregar o carro alugado, ele acaba sofrendo um acidente e morre. A amiga da viúva sugere que esta utilize um serviço bizarro que consiste em pegar os "rastros" deixados por uma pessoa falecida na internet (como mensagens em facebook, twitter, email etc) e construir uma inteligência artificial capaz de conversar através de mensagens instantâneas. Desta temporada, esse é o episódio que utiliza o conceito de tecnologia de maneira mais efetiva e chega em um nível de criatividade tão grande quanto The Entire History Of You, o 3º episódio da primeira temporada.
2º White Bear
O melhor episódio de toda a série na minha opinião. Não vou nem comentar muito pois qualquer coisa a mais que eu falar aqui pode estragar a experiência. Basicamente nós vemos uma mulher que acorda sem saber onde está e descobre que todas as pessoas da cidade estão aparentemente loucas e só ficam filmando-a. Assistam e se deliciem com essa pequena pérola.
3º The Waldo Moment
Assim como o primeiro episódio da série, aqui temos uma sátira política, que, apesar de bem montada, não é tão boa como aquela. A história mostra um humorista que interpreta o personagem Waldo, um mascote virtual que provoca políticos em seu programa e acaba concorrendo para eleições ao parlamento britânico. É bastante interessante ver como o público aclama o personagem, o que acaba funcionando como uma boa crítica social.
Só vi só um episódio desta segunda temporada e já gostei bastante. Quanto ao blog, posso falar uma coisa?: esse fundo preto fode com os olhos da gente. Não dá pra ficar muito tempo navegando nele.
ResponderExcluirEita, surpreendente, ninguém ainda tinha reclamado disso. Valeu pela dica Ailton!
ResponderExcluir