Após assistir Kill List (2011), procurei algumas coisas sobre os atores que participaram daquela obra. Achei poucos filmes envolvendo eles, então fui atrás de algumas séries. Uma delas foi Utopia, a qual pretendo comentar em um post futuro, mas já adianto que é muito boa.
A outra foi Black Mirror, uma série que não tinha nenhuma informação quando procurei, mas fiquei imensamente surpreendido principalmente pela qualidade absurda dos roteiros. Cada episódio é totalmente independente dos outros, sendo composto de histórias que envolvem temas futuristas. Até agora foram lançadas apenas duas temporadas, com 3 episódios cada.
Vou comentar os episódios da primeira temporada, tentando revelar o menor número possível de detalhes, mas recomendo muito que assistam, o nível é bem alto.
1º Episódio - The National Anthem
A série abre com uma sátira política, em que a princesa da Inglaterra é sequestrada por um homem que faz apenas uma exigência para soltá-la: que o Primeiro Ministro faça sexo com um porco, com transmissão ao vivo para todo o mundo, exatamente às quatro horas da tarde. Para que tudo ocorra ao seu gosto, o sequestrador manda uma série de instruções, como os ângulos de câmera que devem ser usados e outras coisas do gênero. Acompanhamos as buscas pela princesa e os planos do governo para tentar salvá-la. Assim como nos outros, a tecnologia está sempre presente, com os fatos tomando proporção maior graças ao youtube e as redes sociais.
2º Episódio - Fifteen Million Merits
Se passa em uma instalação futurista em que as pessoas vivem em uma espécie de videogame. Eles devem pedalar o dia inteiro para acumular pontos que são gastos com alimentação, lazer e conforto. Bingham mora nessa instalação e acaba desenvolvendo uma amizade com Abi. Após ouvir ela cantando, ele compra um ingresso para ela ir a um show de talentos (que é bem parecido com American Idol e outros genéricos). Após um acontecimento surpreendente dentro do programa, Bingham tem que lutar para conseguir recuperar o dinheiro investido na garota e planejar sua vingança.
3º Episódio - The Entire History Of You
Esse foi o mais impressionante desta primeira temporada. O roteiro é de uma qualidade tão grande que deixa muito filme de ficção científica no chinelo. Tudo se passa em um futuro no qual os seres humanos têm a sua disposição um dispositivo que é instalado atrás da orelha, permitindo guardar 30 anos de memórias. Assim, quando alguém quer se lembrar de algo, pode ter acesso fácil e rápido ao acontecimento exatamente como aconteceu. A grande sacada do roteiro é usar esse artifício dentro de uma crise conjugal. Deste modo, não há robôs, perseguições fantásticas ou nada do tipo, mas a análise de como as memórias podem influenciar um relacionamento é brilhante
0 comentários:
Postar um comentário